Histórico: Organizada em 24 de Setembro de 1982, pelo casal de obreiros Missionários: Pastor Gabriel Ferreira de Almeida e Ana Áurea Carvalho de Almeida, que também posteriormente organizaram a Creche Pastor Gabriel. O Pastor Gabriel esteve à frente da Igreja por 17 anos até a sua chamada para glória. Posteriormente, a Igreja teve como seus pastores: Jean Carlos de Queiroz; Genilson Lima de Souza; e o Pastor interino Antonio Marcos Figueiredo da Silva. A Igreja esteve sendo apascentada pelo Pastor Noel Matos de Araújo, que assumiu o ministério no dia 06 de Outubro de 2007 e deixou no Ultimo mês de Outubro.

Hoje a igreja conta com um número de membros de 76 pessoas, sendo que destas 19 foram batizadas pelo Pastor Noel Araújo; uma média de 20 congregados, sendo que, deste alguns já estão se preparando para o batismo. É o único Pastor que celebrou cerimônias de casamento estando como Pastor da Igreja. Neste período de 4 anos, o Pastor criou na estrutura da Igreja um berçário, que leva o nome do casal “Berçário Pr Gabriel e Ana Áurea”.

A Igreja hoje tem uma congregação na cidade de Entre Rios, inaugurada em 24 de Julho de 2010 com tempo alugado, e já alugou uma casa em um dos bairros da cidade para dar início a uma nova congregação.

A seara é grande e há muito que se fazer em prol do reino de Deus aqui nesta cidade, e está é o nosso alvo: fazer Cristo conhecido em cada casa e no coração de cada cidadão esplanadense.

Atual Diretoria (Ano 2011)

1º Vice Presidente:              Rosenildo Machado Souto Araújo

2º Vice Presidente:            João de Souza Santos

1º Secretária:                        Silvia Santos Brito 

2º Secretária:                       Daniela Alves da Silva

1º Tesoureiro:                      Ezequiel Araújo Santos

2º Tesoureiro:                      Cidinéia Santos Brito Araújo