Apresentação:

As Igrejas da Associação do Leste tem historias diferentes, mas apresentam quadros parecidos no que se refere ao trabalho do Senhor, hoje percebemos as carência em algumas áreas e o suprimento de outras, mas por estarmos sozinhos e isolados encon-tramos dificuldades que ficam ainda maiores, por isso, propormos um  trabalho de mutualização, interdependência e reciprocidade, onde um ajuda a necessidade do outro de acordo com as suas possibilidades.  È necessário que eu me una a você e você a mim, você pastoreia a sua igreja e nós juntos nos pastoreamos.

“Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te!”

 

Objetivos:

· Divulgar o trabalho das igrejas;

· Despertar o interesse e cuidado pelo outro;

· Perceber que não estamos sozinhos;

· Aumentar a auto-estima das igrejas;

· Contribuir de forma significativa na sociedade;

 

Metas:

· Proporcionar intercâmbios entre as igrejas;

· Conversas francas e honestas entre os líderes;

· Mediar à cooperação entre as igrejas, junto aos serviços que podem ser oferecidos (com base na pesquisa feita na inspirativa da ABL);

· Criar um veículo de comunicação para divulgar o que está acontecendo entre as igrejas (jornal);

· Conseguir um espaço nas inspirativas, JUBAL, grupo de Diáconos, Ordem dos Pastores, EFORT, Pés Formosos, para promover desabafo, lazer, partilha de projetos, etc.

 

Justificativa:

A proposta de mutualização entre as igrejas se justifica por acreditarmos em um evangelho que gera união, quebra de preconcei-tos, libertação e divulgação do reino de Deus. Juntos, em equipe organizada, queremos lutar por idéias comuns para melhorar a nossa sociedade. Sozinhos e isolados será mais difícil. “É melhor serem dois do que um…”

 

Conclusão:

Tudo que foi planejado depende da cooperação de cada líder e liderado, as formas que as igrejas usam, nesse momento não tem muita importância, o que vai contar para realizarmos as nossas conquistas. É, ESTOU DISPONIVEL

 

 Não vamos alcançar aquilo que desejamos se não acreditarmos no sacrifício que fazemos para alcançá-lo.

Pr.Joilson Carvalho